Estudar e trabalhar na Europa: principais destinos

Está pensando em trabalhar no exterior? Confira os principais países em que é possível conciliar os estudos e trabalho.

Insatisfação com o atual emprego, crise econômica, transição de área profissional, aperfeiçoamento do inglês ou experiência de trabalho real fora do país. Esses podem ser apenas alguns dos motivos para estudar e trabalhar no exterior. Não à toa, o número de estudantes que buscam por esse tipo de intercâmbio cresce cada vez mais.

Pensando nisso, fizemos uma lista com os principais destinos europeus onde é legalmente permitido trabalhar e estudar. Confira!

Estudar e trabalhar na Irlanda 🍀🍻

Para estudar e trabalhar na Irlanda, é preciso fazer um curso acima de 25 semanas, com total de 15 horas semanais de carga horária.  O país facilita o visto para quem vai fazer um intercâmbio de inglês e permite trabalhar por, no máximo, 20 horas por semana durante o curso e por até 40 horas semanais durante as férias.

Os trabalhos por lá costumam ser nas áreas de serviços e atendimento de restaurantes, bares e hotéis, e as oportunidades podem variar de acordo com seu nível de inglês, já que quanto melhor o inglês maior a chance de trabalhar em áreas mais técnicas. Além de trabalhar para ganhar em euros, a vantagem é viver em um dos países mais abertos e receptivos da Europa.

Estudar e trabalhar na Espanha 💃🥘

O país permite que estudantes matriculados em cursos intensivos, ou seja, mais de 20 horas semanais e com duração de a partir de 25 semanas possam garantir uma permissão de trabalho na Espanha. Nesse caso, é possível trabalhar por 20 horas semanais pelo mesmo período em que estiver matriculade.

Para trabalhar em atividades remuneradas na Espanha, é necessário ter mais de 18 anos e quanto melhor for o seu espanhol, mais fácil será a sua colocação no mercado de trabalho. Madri, Valencia e Barcelona são as principais cidades espanholas escolhidas por estudantes. Além de serem destinos queridinho por conta do clima agradável, gastronomia incrível e vida social vibrante.

Estudar e trabalhar em Malta 🏖🌞

Para fazer um intercâmbio com trabalho no país é preciso estudar por mais de três meses, sendo que não é possível trabalhar nos 90 dias iniciais. Ou seja, a partir da 13ª semana do curso, já com o visto de estudante e a permissão de trabalho aprovados, será possível trabalhar em Malta. Por lá, estudantes internacionais podem trabalhar até 20 horas semanais por um período máximo de um ano (sem contar as 13 primeiras semanas de estudos).            

Assim como outros destinos europeus, os cargos de trabalho costumam ser nas áreas de serviço e atendimento. Esse é um destino incrível para quem curte pegar uma onda e prefere um clima mais próximo do Brasil, cheio de belezas naturais, praias e um vida noturna agitada.

Ainda ficou com dúvidas? Don’t Panic! Fale agora com a gente! 💜📲

Compartilhe:

ÚLTIMOS POSTS

Fique por dentro das novidades

Assine a nossa newsletter mensal

Precisa de ajuda?

Peça já sua assessoría gratuita para montar o roadmap da sua viagem

POSTS RELACIONADOS

3 lugares favoritos na minha primeira semana em Valência

Quer saber o que fazer na incrível cidade de Valência? Como aproveitar ao máximo a sua estadia? Com praias banhadas pelo sol, moradores amigáveis, marcos incríveis e festas loucas, Valência é uma das melhores cidades para visitar na Espanha e uma escolha maravilhosa para uma visita longa ou curta.

INMI 2021. Todos os direitos reservados.

FALE COM A GENTE

Valencia, Espanha
São Paulo, Brasil
hola@sar.ipj.mybluehost.me
+34 603 04 84 35
+55 (11) 99808 4228

PARTNERS & SPONSORS

desenvolvido por ALDEA

Perfeito!
Tudo pronto para a gente começar!

Já, já vamos te assignar a um(a) Community Manager :)

PLUS​

Para quem quer apertar os cintos e viajar​

  • Assessoría completa​ (1 hora por vídeo ou chamada)
  • Criação do seu roadmap​
  • Matrícula nas escolas e universidades​
  • Acompanhamento dos trâmites burocráticos
  • Busca de acomodação​
  • Acesso a descontos exclusivos​

149,90